Aprenda algumas dicas

Como anda o seu Marketing Pessoal? Essa expressão, muito utilizada atualmente, significa basicamente aprender a destacar as suas habilidades e ‘vender o seu peixe,’ ou seja, saber apresentar o seu trabalho de uma maneira positiva e atraente.

Confira algumas orientações para melhorar o seu marketing pessoal:

  • Invista na sua aparência: não é preciso gastar com roupas e acessórios caros, mas é importante manter uma boa aparência, limpa e alinhada;
  • Para construir a marca pessoal, uma das dicas é se dedicar, pois não é fácil e nem acontece do dia para a noite. Por isso, prepare um plano de ação. Liste as suas habilidades, aquilo em que você é realmente bom e, claro, no que gostaria de fazer pelo resto da vida. Depois, liste os problemas que essa habilidade soluciona e quais conteúdos você pode desenvolver sobre essas soluções. Otimize o seu perfil e comece a compartilhar;
  • Lembre-se que você representa a sua marca: em todos os lugares – especialmente nas redes sociais – é preciso ter coerência entre o que você faz e o que você fala;
  • Autenticidade e definições de propósito e do que o torna único, assim como investir em uma identidade visual. No marketing pessoal, criar uma rede com contatos estratégicos, onde está o seu público-alvo, ser visto e lembrado, tomar posicionamento e definir detalhes do seu perfil online ajudam a ganhar mais espaço na vitrine;
  • Use as redes sociais ao seu favor: curta, comente e compartilhe, mesmo que aquele não seja seu próprio conteúdo. Marketing pessoal não é sobre ter milhares de seguidores, é sobre criar uma rede de qualidade;
  • Quem não é visto não é lembrado. Participe de eventos, encontros, palestras, congressos e feiras. Marque um café, chopp ou suco. Esteja presente no linkedin. Mostre seu trabalho;
  • Organizar o seu dia antes de começá-lo também é importante. Primeiro, resolva o que é mais importante fazer naquele dia para ter mais impactos. As outras tarefas podem ser postergadas ou delegadas. Uma listinha de afazeres pode ajudar nesse processo;
  • Cuidado com as mentiras: evite mentir em currículos e entrevistas;
  • Invista sempre na sua reputação: mostre que você é um profissional competente, que aprende rápido e que está disposto a aprender sempre mais;
  • Boa dicção: aprenda a falar sobre você e suas qualidades;
  • Antenado: mantenha-se atento ao que acontece ao seu redor e no mundo.

Caso a timidez seja um problema, a Porto União oferece pós-graduação em Comunicação e Oratória que tem como objetivo o desenvolvimento e aprimoramento da arte de falar em público com tranquilidade nas mais diversas situações.

Saiba mais, matricule-se já!   

agencia