É hora de fazer os planos

Com o avanço da pandemia, várias planos foram adiados em 2020. Por causa da incerteza sobre o futuro, muitos alunos, profissionais e pessoas que ainda não entraram no mercado de trabalho estão sem perspectiva, em suspense.

No entanto, é importante ter em mente que a pandemia e a crise, como todas as outras que as sucederam, também irão passar. Por isso, pensar, planejar e construir o futuro apesar dos medos e das incertezas é fundamental, não só agora, mas sempre.

Para investir na área certa, é preciso levar em consideração a sua vocação, aquilo que você gosta e também o que traz certa segurança financeira num mercado que muda constantemente. Algumas pesquisas podem ajudar você, como essa feita pelo LinkedIn.

O levantamento mostra algumas profissões em alta para o futuro, confira quais são:

Gestor de mídias sociais
Cinco conhecimentos primordiais: Marketing digital; redes sociais; Adobe Photoshop; Adobe Illustrator e marketing. Três segmentos que mais buscam a profissão: Publicidade e marketing; mídia online; e internet.

Engenheiro de cibersegurança
Cinco conhecimentos primordiais: Docker Products; Ansible; DevOps; Amazon Web Services, AWS e Kubernetes. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; software de computadores; serviços financeiros.

Representante de vendas
Cinco conhecimentos primordiais: Outbound Marketing; inbound marketing; pré-venda; vendas internas e prospecção. Três segmentos que mais buscam a profissão: Softwares de computadores; tecnologia da Informação e serviços; e internet.

Especialista em sucesso do cliente
Cinco conhecimentos primordiais: Inbound marketing; auxiliar no sucesso do cliente; relações com o cliente; marketing digital e experiência do cliente. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; software de computadores; e internet.

Especialista em Inteligência Artificial
Cinco conhecimentos primordiais: Machine learning; deep learning; linguagem de programação Python; ciência de dados; Inteligência Artificial (IA). Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; softwares de computadores; e instituições de ensino superior.

Consultor de investimentos
Cinco conhecimentos primordiais: Investimentos; mercado de capitais; mercado financeiro; renda fixa e análise financeira. Três segmentos que mais buscam a profissão: Serviços financeiros; mercado de capitais; e bancos.

Assistente de mídias sociais
Cinco conhecimentos primordiais: Redes sociais; marketing digital; Adobe Photoshop; Instagram; e publicidade. Três segmentos que mais buscam a profissão: Publicidade e marketing; internet; Tecnologia da Informação e serviços.

Recrutador especialista em Tecnologia da Informação
Cinco conhecimentos primordiais: Recrutamento em TI; recrutamento; entrevista; pesquisa de executivos e técnicas de recrutamento. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; recrutamento e seleção; e Recursos Humanos.

Podemos notar que a maioria dessas profissões envolvem a tecnologia, a comunicação e a maneira de tratar as pessoas. Investir em cursos que melhorem as suas qualidades profissionais é fundamental para quem quer ter uma carreira relevante no futuro.

A Porto União oferece mais de 1000 cursos de pós graduação em diferentes áreas com o objetivo de lhe preparar para o futuro, venha estudar com a gente!

agencia