Busca por profissionais qualificados

Um triste dado já faz parte da realidade do mercado de trabalho no Brasil: em abril, o desemprego subiu para 12,6% com queda recorde no número de ocupados. A população ocupada encolheu 5,2% em relação ao trimestre anterior, o que representou uma perda de 4,9 milhões de postos de trabalho.

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que o período foi marcado por grande dispensa de pessoal e desistência de trabalhadores em procurar trabalho em meio à pandemia.

Nesse cenário de alta de desemprego e de várias pessoas aceitando cargos que não condizem com as suas experiências, empresas e recrutadores buscam por profissionais que estejam bem preparados para ocupar vagas importantes, porém, não encontram.

Você está buscando uma recolocação no mercado de trabalho, mas nunca é chamado para nenhuma entrevista de emprego? A diferença entre o sim e o não, nesse caso, está em uma pós-graduação no seu currículo.

As empresas têm dificuldade para achar profissionais qualificados: existe um excesso de mão de obra sem qualificação e, ao mesmo tempo, falta de mão de obra especializada. Investir nesse setor pode ser uma oportunidade para quem busca uma nova colocação.

As empresas sentem falta de profissionais especializados, principalmente quando se trata do domínio de novas tecnologias e de educação continuada, ou seja, o aprofundamento em determinada área, fluência em outro idioma, certificações e desenvolvimento técnico e pessoal dentro da carreira.

Você sabe quais são as habilidades mais observadas ao recrutar para funções plenas e sêniores? Trabalho em equipe e relacionamento interpessoal, Experiência, Pró-atividade, Boa comunicação, Olhar estratégico, Postura de dono, Flexibilidade, Habilidade de negociação, Perfil empreendedor, Estabilidade e Inglês.

A maior parte dessas habilidades podem ser adquiridas e melhor desenvolvidas com o auxílio de uma pós-graduação: em épocas de crise, é preciso que o seu currículo se destaque dos demais e garanta oportunidades no futuro.

Uma pós-graduação aumenta os seus conhecimentos, a sua rede de contatos e consequentemente as suas chances de uma recolocação profissional.

Identificar qual área precisa de mais atenção e então investir em uma pós-graduação que atenda às necessidades do mercado apresenta várias oportunidades para quem busca uma nova colocação no mercado de trabalho.

Uma pós-graduação EAD tem o diploma que o de uma pós-graduação presencial, oferece um investimento menor e não é preciso que o aluno venha até o polo. Venha estudar com a gente!

agencia